24.4 C
Campinas
segunda-feira, junho 29, 2026
spot_img

Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas com ciclo vacinal completo

Data:

Apesar da marca, o país não imunizou mais da metade da população, atingindo 47% da população totalmente vacinadas.

 

 

O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covi-19 completo – as duas doses ou a dose única no caso da vacina da Janssen.

Apesar da marca, o país não imunizou mais da metade da população, atingindo 47% da população totalmente vacinadas.

No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, sendo que 149,7 milhões receberam a primeira dose, e 100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única.

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a covid-19 em relação à população de cada nação, segundo a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos.

O país, no entanto, está acima da média mundial, de pouco mais de 35%. Quando considerados os números absolutos, o Brasil fica na quarta posição como país com mais doses aplicadas, atrás de Estados Unidos (187,7 milhões), Índia (272,6 milhões) e China (1,047 bilhão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

MP de Goiás aciona Caiado por uso de 51 policiais na segurança pessoal e de familiares

Ministério Público aponta possível improbidade administrativa e pede ressarcimento...

Empresa de aliada da ‘Rainha do Pó’ recebeu R$ 1,1 milhão do PSDB e do PSD, apontam documentos do TSE

Dados da Justiça Eleitoral mostram pagamentos de ao menos...

Pesquisa BTG/Nexus mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro na corrida presidencial de 2026

Levantamento aponta vantagem do presidente no primeiro turno e...

Moraes deve decidir nesta semana sobre prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Prazo da prisão domiciliar humanitária terminou sem decisão do...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade