PF prende foragido brasileiro procurado pela Interpol

Data:

Escoltado por policiais federais americanos em voo fretado proveniente dos Estados Unidos, o deportado foi preso por policiais federais brasileiros assim que desembarcou no Aeroporto Internacional em Confins.

 

 

A Polícia Federal prendeu hoje (3) um brasileiro procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e foragido da Justiça de Minas Gerais, no instante de seu desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais.

De acordo com a PF, o fugitivo de 47 anos era policial militar, natural de Governador Valadares (MG) e acusado de homicídio qualificado pela morte de uma mulher com quem manteve relacionamento amoroso por cerca de quatro meses.

Segundo a Polícia Federal, o crime ocorreu em 25 de maio de 2011 em Governador Valadares, quando o assassino efetuou dois disparos contra a vítima. “Na manhã seguinte e na tentativa de dissimular a autoria do delito, o investigado acionou a Policia Militar, alegando que a vítima teria cometido suicídio durante a noite, sem que ele tivesse percebido”, informou a PF.

“Mediante solicitação da Representação da Interpol em Minas Gerais, a Justiça decretou, em 6 novembro de 2019, a publicação de difusão vermelha em desfavor do preso, que havia fugido para os Estados Unidos”, acrescentou a PF.

Escoltado por policiais federais americanos em voo fretado proveniente dos Estados Unidos, o deportado foi preso por policiais federais brasileiros assim que desembarcou no Aeroporto Internacional em Confins.

De acordo com a PF, o preso será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, onde ficará à disposição da 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, e responderá por homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 13 anos de reclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PF aponta que Vorcaro sabia de operação e tentou deixar o país antes da prisão

Relatório liberado pelo STF descreve contatos do ex-banqueiro com...

Troca: Crise com diretor da PF aumenta pressão sobre ministro da Justiça no governo Lula

Presidente Lula avalia troca de Wellington César Lima e...

Fachin manda Mendonça liberar em 24 horas todos os documentos do caso Master

Presidente do STF acolhe pedido da PGR e determina...

Flávio Bolsonaro é investigado no STF por suspeitas de lavagem de dinheiro e corrupção no caso Dark Horse

nquérito autorizado pelo ministro André Mendonça apura possível participação...
Defesa Civil registrou 11 ocorrências entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta; parques e bosques municipais permanecem fechados após cidade superar limite de segurança de chuva <Siga...