Dudu Lima foi o destaque da categoria MX2 na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, dias 7 e 8, em Carlos Barbosa (RS). O piloto patrocinado pela Rinaldi protagonizou provas emocionantes e garantiu o lugar mais alto do pódio, saindo na frente na briga pelo título.
Sua primeira bateria foi de recuperação. Dudu foi jogado para fora da pista após a queda do gate, ficando nas últimas posições. Com uma pilotagem agressiva, ultrapassou vários adversários ainda na primeira volta. Logo o competidor estava no pelotão da frente e não demorou muito para assumir a ponta e vencer a corrida.
Na disputa seguinte, Dudu largou em oitavo e mais uma vez partiu para o ataque. O atleta apostou em uma tocada forte e, quando alcançou a segunda posição, preferiu diminuir o ritmo. Ele sabia que o desempenho já era suficiente para conquistar o primeiro lugar.
“Começar a temporada com vitória é muito estimulante, sinal de que estou no caminho certo. Venho me preparando bastante e quero seguir firme com o meu treinamento. Em 2011 acabei como vice, esse ano quero ser campeão”, afirma o competidor natural de Monte Mor (SP).
Ratinho é quinto colocado na MX1
Ratinho Lima, irmão de Dudu, também garantiu pódio para a Rinaldi, mas na categoria principal, a MX1. O piloto foi o quinto colocado, ao encerrar a primeira bateria em quinto e a segunda em oitavo. Ratinho aprovou seu rendimento, mas espera crescer nas próximas corridas.
“Tive dificuldades em ambas as provas. Na primeira, eu quase bati com outro atleta no ar, foi um grande susto e optei por seguir com mais cautela. Já na disputa seguinte, eu caí na largada e fiquei muito para trás, tendo que me superar a cada volta. Está bom para começar, mas na segunda etapa eu espero melhorar”, diz.