28.9 C
Campinas
quinta-feira, setembro 19, 2024

Cades leva o Pré-Atletismo a alunos da rede pública de ensino de São Paulo, Embu-Guaçu, Carapicuíba, Piracicaba, Piquete e Lorena

Data:

Os materiais de atletismo serão doados às instituições beneficiadas para que possam dar continuidade a modalidade nas aulas de educação física.

 

 

Correr, saltar, marchar, lançar e arremessar são os movimentos básicos do Atletismo e que agora serão vivenciados por alunos de 6 a 14 anos da rede estadual de ensino com o Circuito Pré-Atletismo Escolar, projeto realizado pelo pelo Instituto Cidadania Através do Esporte (Cades), através da Lei de Incentivo ao Esporte com o patrocínio da SulAmérica.

O Circuito Pré-Atletismo Escolar contará ao todo com seis etapas, levando o esporte aos municípios de São Paulo, Embu-Guaçu, Carapicuíba, Piracicaba, Piquete e Lorena.

São Paulo abre o calendário na quinta e sexta-feira (30 de junho e 1 de julho), EMEF Dom Veremundo Toth, na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista. As demais etapas acontecem em Embu-Guaçu (11 de agosto), Carapicuíba (12 de agosto), Piracicaba (1 e 2 de setembro), Piquete (5 de outubro) e Lorena (6 de outubro).

O Pré-Atletismo é uma ferramenta pedagógica para o aprendizado do Atletismo Escolar, permitindo inúmeras situações lúdicas, tanto pela adaptação e criação das regras, disposição e uso dos espaços físicos existentes e a construção de matérias e equipamentos por meio de recursos recicláveis.

“Práticas inovadoras irão possibilitar às crianças descobrirem atividades básicas como corridas de velocidade e de resistência, diferentes situações de saltos, também várias maneiras de se arremessar ou lançar um objeto, nos mais diversos espaços que a sua escola disponha. As oficinas de atletismo darão às crianças a oportunidade de obter maior benefício da prática do esporte, quanto a saúde, educação e socialização”, explica Ana Cristina Amaro, presidente do Cades.

“Ensinamos os alunos a terem consciência corporal, além de reforçar todos os benefícios intrínsecos à pratica de atividade física em grupo. Possibilitamos e ampliamos acesso à prática do atletismo para as crianças e adolescentes, incluindo os deficientes físicos e pessoas com necessidades especiais, prioritariamente daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social”, acrescenta.

Os materiais de atletismo serão doados às instituições beneficiadas para que possam dar continuidade a modalidade nas aulas de educação física.

 

Sobre o Cades

O Cades trabalha há 15 anos com projetos sociais esportivos no Estado de São Paulo, em regiões de alta vulnerabilidade social. Até agora, o Instituto já beneficiou mais de 61 mil pessoas, transformando vidas de crianças e adolescentes levando educação e qualidade de vida por meio do esporte.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....

Atletismo confirma status de potência e reforça o quadro de medalhas brasileiro

Oito ouros, cinco pratas e dez bronzes. Vinte e...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363