19.9 C
Campinas
sexta-feira, novembro 22, 2024

Caiu!

Data:

No domingo, 28, o Guarani foi rebaixado para a 2ª divisão no Campeonato Brasileiro. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, diante de sua torcida, o Bugre perdeu por 3 a 0 para Grêmio em jogo válido pela 37ª rodada, e, assim, acaram-se as chances matemáticas de permanência na Série A. O Guarani termina a década com sua 7ª queda.

O Grêmio veio para Campinas motivado, pois disputa a 4ª colocação do campeonato, aquela que pode levar à Copa Libertadores da América se o Goiás não for campeão da Sul-Americana. O Guarani precisava da vitória para se manter com chances de permanência na série A.

Com o resultado, o time do RS enfrentará, na última rodada, o Botafogo precisando apenas de um empate ara se garantir no G-4. Já o Guarani, disputará a última partida já rebaixado contra o Fluminense, no Engenhão, e pode fazer parte da festa do Bicampeonato Brasileiro do clube carioca.

O jogo

O Guarani começou a partida melhor, ofensivamente e criando chances de gol. Logo no primeiro munuto, Baiano lançou dentro da área, Reinaldo tocou e Diego Barboza foi desarmado na hora da conclusão. Aos 17, Márcio Careca chutou de longe, assustando o goleiro gremista.

O Grêmio, mais acuado e buscando os contra-ataques, abriu o placar aos 25 minutos. Rochemback bateu falta e André Lima, de cabeça, mandou para o fundo do gol.

O Guarani respondeu dois minutos depois, Baiano cobrou escanteio direto no travessão. O Bugre continuou pressionando o Grêmio, aos 35 minutos, Apodi chutou e Victor fez uma frande defesa. Em seguida, Mazola, em jogada individual, bateu rente à trave.

No segundo tempo, Pablo entrou no lugar de Paulinho. E aos 5 minutos de jogo, Apodi chutou, a bola resvalou na zaga sobrando para Reinaldo. O jogador bugrino tocou para Diego Barboza que tentou o cruzamento e ganhou o escanteio. Baiano, novamente tentou o gol olímpico, mas o goleiro gremista evitou o empate.

A segunda substituição veio aos 11 minutos, Douglas entrou no lugar de Reinaldo. Aos 13, foi a vez de Emerson fazer grande defesa após a finalização do artilheiro Jonas. Aos 26, a última substituição do Bugre, Ronaldo entrou no lugar de Diego Barboza.

O Guarani continuou pressionando, e aos 28 minutos, Baiano cobrou falta, mas Victor foi buscar no ângulo. Aos 32, o juiz Nielson Nogueira marcou pênalti de Aislan em Diego. Jonas cobrou e marcou. 2 a 0 para o Grêmio.

O Bugre sentiu o segundo gol e aos 38 minutos, Diego recebeu passe de Jonas e livre, dentro da área, chutou, sem chances para Emerson. 3 a 0. Estava decretado o rebaixamento dos donos da casa.

Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini disse que chora junto com os torcedores: “Eu disse que o Guarani não iria cair, e não foi uma vez só, justamente para formar uma onda de positivismo, mas infelizmente nós acabamos não acertando o que deveria ser acertado, tivemos um segundo turno muito ruim e estou aqui pra falar de um descenso que eu jamais queria. Joguei no Guarani, vesti essa camisa e infelizmente isso aconteceu na minha mão. O torcedor que chora pode ter certeza de que nós choramos juntos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Quatro equipes de handebol vão representar Campinas na Copa do Brasil

Times fazem parte da 360º Graus nas Areias; meninas...

Brasil enfrenta Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa de 2026

Buscando a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas para...

Seleção feminina é convocada para dois amistosos contra a Austrália

A seleção feminina brasileira de futebol, medalha de prata na...

Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasil

O Flamengo garantiu o título da Copa do Brasil...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363