19.9 C
Campinas
domingo, março 8, 2026
spot_img

Câmara homenageia Ponte Preta pelos 113 anos

Data:

Neusa

 

A  Câmara Municipal de Campinas homenageia nesta terça-feira, dia 13 de agosto,  a Associação Atlética Ponte Preta pelos seus 113 anos. A vereadora Neusa do São João (PSD), que é pontepretana, acredita que esta é mais uma forma do legislativo campineiro demonstrar a importância do clube para a cidade. “Somos uma das maiores torcidas do interior do Estado e neste dia é necessário prestigiar os torcedores e toda agremiação”, salienta a parlamentar. O presidente da Ponte Preta Marcio Della Volpe e diretores da agremiação participarão do debate que vai tratar da história do time.

Fundada em 11 de agosto de 1900 por um grupo de alunos do Colégio Culto à Ciência que passava suas tardes jogando bola em campos improvisados do bairro Ponte Preta . A vizinhança fora batizada em virtude de uma ponte de madeira feita pela ferrovia e que, para ser melhor conservada, havia sido tratada com piche.

Os jovens alunos que naquele dia 11 de agosto resolveram fundar um clube não tiveram dúvidas ao nomeá-lo com o mesmo nome do bairro. Ali surgia a Associação Atlética Ponte Preta, o primeiro clube do Brasil em funcionamento ininterrupto e dono da maior torcida do interior do País. Os fundadores e patronos da AAPP foram : Capitão João Vieira da Silva , Theodor Kutter, Hermenegildo Wadt e Nicolau Burghi.

Ao longo do tempo, a Ponte Preta fortaleceu o futebol regional e tornou-se um dos grandes

clubes brasileiros, gozando do reconhecimento internacional pela formação de atletas que marcaram época. Neste domingo, dia em que completou 113 anos de existência, jogando no estádio Moisés Lucarelli, o time campineiro derrotou o Criciúma por3 a 1, e encerrar sequência de três jogos sem ganhar. O evento será às 15h, no Plenário da Câmara com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula confirma viagem à Espanha após conversa com Pedro Sánchez e discutem guerra no Oriente Médio

Presidente brasileiro participará de encontro internacional em defesa da...

Lula lidera cenários de primeiro turno e empata tecnicamente no segundo, aponta Real Time Big Data

Levantamento nacional mostra vantagem do presidente na largada e...

Gleisi rebate Flávio Bolsonaro após ato esvaziado na Paulista e tensão política sobe nas redes

Manifestação convocada pela extrema direita teve público abaixo do...

Haddad condiciona saída da Fazenda a viagem de Lula aos EUA e acelera articulações nos bastidores

Ministro diz que decisão depende de agenda com Trump...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade