Confirmado agora a tarde (16) em Campinas, em coletiva de imprensa pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) mais um caso de Covid-19 na cidade.
Uma mulher de 48 anos, que esteve na Europa nos últimos dias apresentou os sintomas e encaminhada ao Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas. A mulher está em isolamento e seu quadro é estável. O primeiro caso foi onde uma estudante de medicina moradora de São Paulo, divulgado na semana passada.
Outro caso aconteceu em uma empresa farmacêutica de Valinhos. A empresa divulgou comunicado e já avisou a Vigilância Sanitária. Como medida preventiva, a empresa já efetuou a limpeza do local onde trabalhava e fará revezamento de pessoal. Segundo informações, ela contraiu o vírus em uma festa em Itatiba, na semana passada. Os sintomas apareceram logo na primeira semana. Ainda não se sabe a idade da funcionária.
Em Indaiatuba, uma pessoa do sexo feminino, de 42 anos, cardíaca e diabética veio a óbito nessa madrugada do dia (16), no Hospital Augusto de Oliveira Camargo. A paciente apresentou sintomas de gripe no dia (12), com Síndrome Respiratória Aguda Grave. O Departamento de Vigilância Epidemiológica foi notificado e colheu exame para influenza e Covid-19, que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz