18.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

Campinas terá primeira escola sul-americana de rede educacional libanesa

Data:

Presidente da rede libanesa recebe livro sobre Campinas
Presidente da rede libanesa recebe livro sobre Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta sexta-feira, 16 de outubro, a instalação da primeira unidade sul-americana da Sabis Educacional Systems, rede educacional libanesa presente em 17 países, com 75 mil alunos. O investimento inicial para a instalação da unidade educacional é de US$ 30 milhões, com geração de 150 empregos diretos.

Participaram da solenidade o presidente da Rede Sabis, Carl Bistany; o cônsul geral do Líbano em São Paulo, Kabalan Frangieh; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel Rossilho, e a secretária de Educação, Solange Pelicer, além de representantes da sociedade civil.

Para o prefeito Jonas Donizette, a instalação da Sabis Educacional System fortalece a vocação de Campinas como cidade do conhecimento. O prefeito afirmou que investimentos municipais na área de educação têm sido um compromisso da Administração justamente para reforçar essa vocação.

A educação é o bem mais valioso da vida, e o município tem feito investimentos nesta área, com equipamentos e qualificação. A vinda da Sabis vem fortalecer a cidade que, apesar da crise, vem enfrentando as dificuldades com trabalho”, disse o prefeito. Jonas Donizette reforçou que a longevidade e a seriedade do trabalho da Sabis tornam a cidade honrada pela escolha.

Só uma instituição séria, e que trabalha com princípios, chega a 129 anos de história e de sucesso internacional”, disse. Campinas foi escolhida para receber a primeira unidade brasileira da Sabis por meio da Investe São Paulo, órgão ligadao à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A agência paulistana de promoção de investimentos e competitividade, que é considerada a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir empreendimentos, mapeou as características sociais, econômicas e de infraestrutura de cada região do Estado, para apontar Campinas como destino mais viável para o investimento.

Em seu discurso, o presidente da Sabis, Carl Bistany, falou sobre a importância de estreitar os laços culturais e de amizade entre Brasil e Líbano por meio da educação. Bystany também enalteceu o compromisso e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo para receber a instituição de ensino bilíngue.

Temos que agradecer ao empenho da Secretaria de Desenvolvimento para nos convencer a vir para Campinas, apresentando indicadores positivos e fornecendo o apoio necessário. Este é um momento histórico para o Líbano e para o Brasil, porque agora fazemos parte da sociedade de Campinas não apenas formando alunos fluentes em inglês, mas preparando estudantes com mentalidade global, prontos para o mercado da internacionalização”, declarou.

O secretário Samual Rossilho também ressaltou a escolha do município pela empresa: “É um privilégio que representa a consolidação de nossa cidade como polo de conhecimento. A confiança da Sabis é a prova de que Campinas tem um olhar para o futuro”.

Estrutura

A rede internacional Sabis tem uma proposta de ensino bilíngue e laico, que objetiva possibilitar que os alunos entrem nas melhores universidades do mundo.

Os alunos cumprirão o currículo do MEC aplicado em qualquer outra escola, além de todo o conteúdo em inglês como idioma principal. O material utilizado também será padronizado – a empresa possui um departamento de produção acadêmica próprio, com milhares de títulos publicados. Diversos deles, inclusive, já foram traduzidos para o português, uma vez que a ideia de entrar no Brasil é estudada há cerca de três anos.

Para se fixar em Campinas, a escola comprou um terreno de 300 mil metros quadrados na área do polo II de alta tecnologia(CIATEC II). A unidade terá 25 mil metros quadrados de área construída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Seis em cada 10 escolas têm regras para uso do celular pelos alunos

Seis em cada dez escolas de ensino fundamental e...

Ceprocamp abre matrículas para cursos de qualificação profissional no dia 15

As matrículas dos cursos de qualificação disponíveis no Centro...

Novo Ensino Médio mudará rotina da comunidade escolar

A aprovação da reforma do ensino médio pela Comissão...

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363