20.9 C
Campinas
quinta-feira, setembro 19, 2024

Campos do Jordão

Data:

O ar puro, o friozinho das montanhas, as diversas atrações turísticas e o seu tradicional Festival de Inverno, este ano entre os dias 30 de junho e 29 de julho, são alguns dos bons motivos que devem levar cerca de 700 mil turistas (segundo o Convention & Visitors Bureau) para Campos do Jordão, charmosa cidade paulistana localizada na Serra da Mantiqueira, durante a temporada de inverno de 2012.

O município mais alto do país (se encontra em uma altitude de 1628 metros), com de cerca de 50 mil habitantes, possui aproximadamente 12 mil leitos e registra no período uma média de 78% de ocupação dos mesmos, levando mais de 150 mil turistas para suas montanhas nos finais de semana.

Lá fica localizado está o Plaza Inn Condomínio Week Inn, que tem grandes expectativas para a temporada. “Para julho já temos boas perspectivas de ocupação”, explica Michele De Biase, Gerente Geral do Condomínio Week Inn, que vê como positiva essa procura antecipada. Além disso, Michele revela que ainda neste mês de Maio os finais de semana já estão apresentando boa ocupação devido ao frio que chegou mais cedo. A cidade conta com passeios tradicionais durante o ano inteiro. Entre as atrações estão: a fábricas de chocolate e de cerveja, o Palácio do Governo, o Horto Florestal, a Ducha de Prata, o Borboletário, o Morro do Elefante e o Teleférico.

O Festival de Inverno

Realizado entre os dias 30 de junho e 29 de julho de 2012, o tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão será, pela primeira vez, comandado pela Fundação Osesp. Conhecido e respeitado internacionalmente, o Festival é atualmente passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo. Mais de três mil artistas já passaram pelo evento.

Segundo o diretor artístico do festival, Arthur Nestrovsk, estão programados cerca de 60 concertos, que reunirão artistas como o pianista Nelson Freire e o violoncelista Johannes Moser.  Entre as novidades, está a mudança na área pedagógica do evento, que passa a ter como foco a atividade orquestral. “Montamos a programação em torno de três eixos principais. O primeiro diz respeito à orquestra dos bolsistas; o segundo, aos professores que também farão concertos; e, por fim, artistas convidados, que vão apenas se apresentar, com destaque para os principais conjuntos sinfônicos e de câmara brasileiros”, revela.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Justiça cobra ação de institutos contra o furto de bens patrimoniais

A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou, em...

“Eu Amo Sousas”é sucesso entre os turistas

O novo letreiro de Sousas, inaugurado em dezembro pela...

Louveira é representada em lançamento de programa turístico do Estado

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363