Após assembleia realizada na sexta-feira, dia 10 de agosto, os trabalhadores do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira optaram pela paralisação de suas atividades a partir do dia 15, quinta-feira, até que seus direitos sejam respeitados.
O motivo foi a retirada do reajuste conquistado na Campanha Salarial. O Acordo Coletivo de Trabalho, assinado em junho garantia 6,95% de aumento nos salários, entretanto, a administração só concedeu o reajuste naquele mês, retirando no mês seguinte, reduzindo assim os salários dos trabalhadores. E, além disso, o salário que deveria ser pago em 7 de agosto, só foi liberado no dia 8.
“A direção do hospital alegou que a decisão ocorreu em virtude de a Prefeitura Municipal não haver repassado recursos suficientes para o cumprimento do Acordo. A redução de salários é um desrespeito com o trabalhador”, enfatiza o diretor do Sinsaúde, Osvaldo Ferreira.
Para tentar resolver essa situação, o Sinsaúde agendou uma reunião no dia 13 de agosto, às 10 horas, com o secretário municipal de saúde, Carmino Antonio de Souza, para discutir sobre a transferência de verbas do Fundo Municipal destinado ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.