Homem e adolescente utilizaram uma espingarda no dia do crime
Um homem e uma adolescente de 15 anos acusados de assaltar uma residência no condomínio Parque Jatibaia foram detidos na quinta-feira (17) em Sousas. O crime havia acontecido no dia 29 de maio.
Segundo a polícia, o morador chegava em casa por volta das 19h30 quando foi rendido por duas jovens e um rapaz armado com uma espingarda. O casal e os filhos foram mantidos reféns na sala enquanto as adolescentes carregavam o porta-malas do carro da vítima com um notebook, jóias, relógios, celulares e tênis.
O morador ainda foi obrigado a guiar o carro carregado com os pertences, já que os bandidos não sabiam dirigir. As duas garotas foram deixadas próximas ao Mercado Municipal, no centro de Campinas. Já Gilmar Aparecido de Oliveira Doria, de 27 anos, foi deixado perto da rodoviária.
Através de relatos das vítimas, a polícia identificou uma das jovens que já tinha antecedentes criminais. Com um mandado, a polícia encontrou Doria e a jovem, que são namorados, em uma casa na Rua dos Expedicionários. Alguns pertences da família foram encontrados e devolvidos.
Doria foi levado para a cadeia de Hortolândia. Já a adolescente foi encaminhada para Unidade de Acolhimento Provisório (UAP) do Jardim Amazonas.




