O filme “Casamento Grego 2” estreia nos cinemas no dia 31. Para quem procura algo leve e engraçado, é uma boa pedida. Os protagonistas do primeiro filme, Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett), estão casados há mais de 15 anos e começam a ter dificuldades para manter o romance entre tantas obrigações profissionais e, principalmente, familiares.
Entre seus problemas, está a filha, Paris (Elena Kampouris), já adolescente, que está se sentindo sufocada e quer ser aceita numa universidade bem distante de Chicago. Por fim, os pais de Toula, Gus (Michael Constantine) e Maria (Lainie Kazan), descobrem que sua certidão de casamento não foi assinada e, portanto, precisam se casar.
O filme, ao contrário do anterior, dificilmente pode ser rotulado como uma “comédia romântica”, já que o romance fica completamente ofuscado pela comédia. O humor é leve e aposta em piadas inofensivas sobre famílias excessivamente próximas, velhinhos rabugentos, tias muito abertas sobre suas vidas sexuais, vizinhas enxeridas e outros casos cotidianos com os quais qualquer um pode se identificar. As piadas internas, para quem assistiu ao primeiro filme, são muitas.