A CBF tem 24 horas, dado pela Conmebol para apresentar a defesa de Neymar. O atacante foi expulso na derrota da seleção brasileira contra a Colômbia, 1 a 0, em Santiago, nesta quarta-feira, dia 17. Na súmula ele foi relatado pelo chute na bola que acertou Armero. Neymar pode pegar punição severa por conta da confusão gerada no campo após seu ato.
A decisão sobre a instauração de processo contra Neymar ocorrerá apenas após o recebimento da defesa pela Conmebol.. Uma decisão definitiva pode acontecer apenas no domingo. Neymar não enfrenta a Venezuela, domingo, pela última rodada da fase de grupos da Copa América.
A Conmebol não tem certeza nem se Neymar será suspenso por duas partidas. Isso porque o atacante, teoricamente, teria de cumprir duas partidas de suspensão (um jogo por conta de ter recebido dois cartões amarelos e outro pelo vermelho).
Pouco depois do jogo entre brasileiros e colombianos, a entidade havia comunicado que Neymar pegaria dois jogos de suspensão.
O presidente do Tribunal da Conmebol, Caio Rocha, informou, porém, nesta quinta que o regulamento não é claro no sentido de punir por dois jogos. Na interpretação dele, Neymar deve pegar um jogo de suspensão, versão que não deve se sustentar.





