25.9 C
Campinas
sábado, março 7, 2026
spot_img

China injeta recursos no sistema financeiro pela segunda vez esta semana

Data:

bc-chines-injeta-recursos-sistema-financeiroO Banco do Povo da China (PBOC, Banco Central) injetou hoje (28) 340 bilhões de yuan (47,8 bilhões de euros) no sistema financeiro do país, na segunda tentativa, nesta semana, de melhorar a liquidez.

Desde que, no dia 19 de janeiro, o Gabinete Nacional de Estatísticas revelou um crescimento da economia chinesa de 6,9% em 2015 – o ritmo mais lento dos últimos 25 anos – o PBOC fez cinco injeções de recursos.

As operações foram concretizadas por meio de acordos de recompra (repos), um mecanismo que pressupõe a recompra posterior dos títulos vendidos dentro de um prazo estabelecido.

Nessa terça-feira (26), o Banco Central chinês injetou 440 bilhões de yuan (62 bilhões de euros) no sistema financeiro chinês, a maior operação do gênero desde fevereiro de 2013.

A agência oficial chinesa Xinhua justifica as operações com a necessidade de garantir liquidez durante o Ano Novo Lunar, a principal festa das famílias chinesas, que começa no dia 8 de fevereiro.

A quantia injetada no período supera em muito a do exercício de 2015, que foi de  80 bilhões de yuan (11, 2 bilhões de euros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bolsa rompe 191 mil pontos, dólar cai ao menor nível em 20 meses e mercado embala 13º recorde do ano

Entrada de capital estrangeiro e cenário externo impulsionam ativos...

Ibovespa bate recorde e encosta nos 190 mil pontos com dólar em mínimo de 21 meses

Bolsa sobe 2% em dia de euforia e entrada...

Bolsa dispara, bate novo recorde e encosta nos 186 mil pontos com sinalização de corte de juros

Ibovespa avança forte, dólar oscila e mercado reage a...

BC confirma corte de juros em março, mantém Selic em 15% e não revela tamanho do alívio

Ata do Copom indica início da distensão monetária, mas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade