Uma das três equipes invictas no campeonato e dividindo a liderança com o Santos, a Ponte Preta treina às 10 horas da manhã desta terça (5) no Majestoso e, na sequência, segue para a capital, onde irá enfrentar o São Paulo em jogo válido pela sexta rodada do Paulista na noite de quarta. O bom desempenho e as quatro vitórias seguidas na competição servem de ânimo, mas os jogadores alvinegros destacam que é preciso ter foco e manter os pés no chão.
“O que tinha para comemorar já comemorarmos. O foco já é grande no São Paulo, pois vamos buscar a vitória para nos mantermos bem no campeonato e ajudar a Ponte Preta a conquistar o estadual”, diz o atacante Chiquinho. Na partida contra o Penapolense, o jogador teve atuação destacada e recebeu inúmeros elogios. O gol dele, porém, ainda não saiu.
No entanto, Chiquinho ressalta que irá balançar as redes no momento certo e que, desde que o time vença, isso fica em segundo plano. “Todos falaram que fiz uma boa partida e que poderia ter feito gol, mas prefiro que saiamos vitoriosos do que eu fazer um gol e perdermos. Uma hora esse gol, eu sei, esse gol vai sair. Quem sabe não seja quarta contra o São Paulo?”
Na opinião do atacante, a ausência de Ramirez (que está defendendo a seleção do Peru em amistoso) e de Bruno Silva (terceiro amarelo) será suprida à altura. “O grupo é de qualidade e quem entrar fará seu melhor. Particularmente estou trabalhando com a cabeça tranquila para me manter no time e consegui ter oportunidades. Espero entrar como titular amanhã”.
O jogador enfatiza ainda que o calendário de partidas é puxado e por isso a Macaca tem que estar sempre ligada no adversário. “É um jogo em cima do outro, sete em sequencia. Não dá muito tempo para pensar: hoje o foco é para fazer bonito contra o São Paulo. Eles têm excelente jogadores, mas temos que fazer o nosso papel dentro de campo e nos manter no topo da tabela”, conclui.