18.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 9, 2025

Coleta mecanizada do lixo orgânico no Cambuí começa nesta terça-feira

Data:

coleta

O sistema mecanizado de coleta domiciliar de lixo orgânico no bairro Cambuí tem início nesta terça-feira, dia 12 de agosto. Será a segunda região a ter alteração no sistema de coleta, depois que o Distrito de Barão Geraldo já passou da coleta manual para a mecanizada.

Os contêineres serão instalados de forma gradual, ao longo de 30 dias, a partir desta segunda-feira, dia 11. Os recipientes ficarão distribuídos por todo o bairro e em um perímetro delimitado pelas avenidas Orosimbo Maia e José de Sousa Campos (Norte Sul), e Francisco Glicério na altura da Moraes Sales.

No sistema mecanizado, o caminhão se posiciona ao lado do recipiente e, em seguida, um coletor conecta o contêiner aos braços mecânicos do veículo e o suspende. Dessa forma, o lixo é despejado no caminhão.

Serão colocados de quatro a seis contêineres por quadra, com distância de, no máximo, 20 metros entre eles. Cada contêiner tem capacidade de mil litros, é hermeticamente fechado, com tampa, e tem rodas.

Entre as vantagens da coleta mecanizada está o fechamento rigoroso dos contêineres, de forma a evitar que o lixo se espalhe e suje as ruas, causando entupimento de bueiros. Outras vantagens são a minimização do mau cheiro, da proliferação de insetos e da exposição do lixo aos animais e à chuva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeitura de Campinas inicia construção do túnel do piscinão da Princesa d’Oeste

A Prefeitura de Campinas começou a construir o túnel...

Radar no Terminal BRT Campo Grande começa a funcionar nesta quinta, 6, no sentido bairro/centro

Usuários do transporte público coletivo que utilizam o novo...

Defesa Civil divulga balanço de ocorrências da chuva de ontem (3)

Chuva acumulada nas últimas 72 horas é de 92,55...

Black Friday: seis linhas terão horários especiais e três terminais terão frota reserva

Alinhada ao horário estendido do comércio campineiro e dos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade