O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde a partir de 35 anos será aberto nesta quarta-feira, 5 de maio, às 19h. O dia e horário deverão ser escolhidos no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo.
A aplicação das doses contra a Covid-19 está sendo feita em cinco Centros de Imunização (confira abaixo). No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular).
No caso dos trabalhadores de saúde, é preciso levar documento do conselho de classe, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento.
Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer ao local com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações.
Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.
Pré-cadastro
A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.
Confira quais são os Centro de Imunização:
– CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento
– Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº
Parque Residencial Vila União
– Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200
Jardim Chapadão
– Casa da Criança
Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália
– Centro de Imunização
Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº
Vila Castelo Branco
Gripe e Covid – intervalo
A vacinação contra a gripe está acontecendo nos 67 centros de saúde de Campinas desde 12 de abril. Como as campanhas de vacinação (Covid e Gripe) acontecem ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses contra Covid e contra Influenza.