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domingo, junho 8, 2025

Corredor Dom Pedro espera 853 mil veículos no Natal

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Começa na quarta-feira, dia 22 de dezembro, a operação especial para o Feriado de Natal, realizada pela Rota das Bandeiras. O esquema será encerrado somente na segunda-feira, dia 27, às 23h59. Durante este período, a Concessionária estima que 853 mil veículos passarão pelas rodovias que fazem parte do Corredor Dom Pedro I.

O maior fluxo deve ficar concentrado na Rodovia Dom Pedro I (SP-065), onde são esperados 536 mil veículos entre a zero hora de quarta-feira (22) e as 23h59 de segunda-feira (27). Nesta via, a Rota das Bandeiras promoverá operação papa-filas nas três praças de pedágio, durante a quinta-feira (23), sexta-feira (24) e domingo (26).

A Concessionária também recomenda que os motoristas evitem pegar as estradas durante os horários de pico, previstos para a quinta-feira, das 14h às 21h, sexta-feira, das 8h às 18h, e domingo, das 14h às 22h.

Durante todo o período, os usuários do Corredor Dom Pedro contarão com guinchos e ambulâncias, incluindo uma UTI, que ficarão posicionados em pontos estratégicos para socorros médicos e mecânicos.

O Corredor Dom Pedro é formado pela rodovia Dom Pedro I e pelo Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), além de trechos das rodovias Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), entre Itatiba e Jundiaí, Romildo Prado (SP-063), entre Louveira e Itatiba, e Professor Zeferino Vaz (SP-332), entre Campinas e Mogi Guaçu.

Para mais informações, os usuários podem ligar para 0800-770-8070 ou acessar o site www.rotadasbandeiras.com.br.

Dicas de segurança

Verificar os itens de segurança do veículo, respeitar a sinalização e não ultrapassar os limites de velocidade são quesitos essenciais para uma viagem confortável e segura. “Conferir se freios, pneus e faróis estão em bom estado é o primeiro passo para um passeio agradável”, alerta o gestor de tráfego da Rota das Bandeiras, José Carlos Guimarães.

Outra importante dica é estar atento às variações do limite de velocidade em alguns trechos das rodovias. “Em áreas urbanas, os limites são menores”, alerta Guimarães.

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