12.9 C
Campinas
quarta-feira, julho 2, 2025

Covid-19: escolas estaduais paulistas atingem marca de 900 casos de contaminação

Data:

Nesta segunda-feira (6), a dirigente percorre escolas na cidade de Pereira Barreto (SP), dialogando com funcionários sobre a pandemia e os cuidados à saúde nos locais de trabalho.

 

 

Levantamento do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) divulgado nesta segunda-feira (6) aponta 900 casos identificados de contaminação de Covid-19 em 127 escolas estaduais de São Paulo.

O balanço é feito a partir de informações coletadas junto às 94 subsedes da entidade espalhadas em diferentes cidades do estado.

Professora e presidenta da CUT São Paulo, Telma Victor, reforça a necessidade do uso de máscaras, que deixou de ser obrigatório em escolas em SP desde 17 de março.

“A pandemia não acabou. Temos feito visitas e campanhas permanentes nas escolas reforçando que a cobrança e a vigilância devem ser permanentes, com uso do equipamento de proteção e a garantia de que as pessoas tenham passado pelo ciclo completo da vacina. Professor, aluno e trabalhadores da educação em geral precisam se prevenir mais do que nunca”, afirma.

O uso optativo de máscaras em escolas, citado por Telma, ocorreu após decreto do governo estadual. Nele, a obrigatoriedade da proteção foi estabelecida apenas em serviços de saúde e meios de transporte.

Nesta segunda-feira (6), a dirigente percorre escolas na cidade de Pereira Barreto (SP), dialogando com funcionários sobre a pandemia e os cuidados à saúde nos locais de trabalho.

A Apeoesp solicitou reunião com a secretária estadual da Educação, Renilda Peres de Lima, para cobrar o restabelecimento de todos os protocolos sanitários nas escolas. Em breve, segundo comunicado do governo paulista, deve assumir a pasta o professor Hubert Alquéres.

De acordo com a entidade, nenhuma reunião ocorreu entre a organização sindical e o governo, assim como o poder público ainda não apresentou providências para conter a disseminação do novo coronavírus nas unidades escolares.

Na última sexta-feira, 3, a Apeoesp realizou assembleia da categoria e reforçou a urgência de o governo estadual tomar medidas efetivas de prevenção. No site, o sindicato disponibiliza também uma enquete para que a população posso denunciar casos de comunicação nas escolas de SP (clique aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Secretário da Segurança de SP constrói casa de luxo em condomínio de milionários

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme...

Brasil bate recorde com mais de 48 milhões de empregos formais

O número de empregos com carteira assinada no Brasil...

Atrasos na entrega de kits escolares e uniformes afetam alunos da rede municipal de Campinas

Apesar do início das aulas em 5 de fevereiro,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade