A Sala dos Toninhos recebe no próximo sábado, 5/4, às 20h, a exibição do curta-metragem “O Majestoso Anjo”, produzido de forma independente por um grupo de jovens para homenagear a amiga Angel Martins Fernandes, atriz transgênero falecida em 2024. O evento também terá como objetivo conscientizar sobre o suicídio juvenil, em especial entre a população LGBTQIAPN+ . A entrada será gratuita.
Sobre o filme
O curta-metragem “O Majestoso Anjo” foi criado e produzido como uma homenagem a Angel Martins Fernandes. Angel era uma menina transgênero de 15 anos de idade, apaixonada pelo teatro e pela arte. Todos que a conheceram a descrevem como uma mulher que tinha uma personalidade radiante, e que fazia todos à sua volta se apaixonarem pela sua presença. Os amigos dizem que “se quando conversava com ela você conhecia alguém calma e insegura, no palco você via alguém de extrema confiança e poder. Ela tinha uma beleza indescritível”.
Angel cometeu suicídio aos 15 anos de idade, no dia 29 de fevereiro de 2024, abalando extremamente todos que a conheciam.
“Esse curta metragem não só é uma homenagem à pessoa incrível que ela era, mas também é uma forma contribuir para a conscientização sobre a vulnerabilidade da juventude trans, que muitas vezes é ignorada, a quem é negada ajuda e que sofre extremo preconceito em ambientes que deveriam ser seguros”, resumem amigos e admiradores.
Saiba mais: @o.majestoso.anjo no Instagram
“O Majestoso Anjo”
Ficha técnica:
Direção, produção, edição e roteiro: Aster Ridolfi
Fotografia e filmagem: Sofia Cobucci
Ator do Personagem Masculino: André Oliveira
Atriz da Anjo: Clara Pinho Galvani
Ator do terapeuta: Caio Assunção
Serviço:
Exibição do curta-metragem O Majestoso Anjo
Sábado 5/4 – 20h
Sala dos Toninhos
R. Francisco Teodoro – Vila Industrial (Campinas), Campinas – SP