Dançarinos que cursaram e ministraram cursos no Espaço Cultural Maria Monteiro estão no grupo “Corpo de Dança Simone Bosco” classificado para o 30º Festival de Dança de Joinville, considerado pelo Guinness Book o maior festival de dança do mundo, por reunir mais 200 mil pessoas em cerca de 170 horas de apresentações.
O grupo selecionado é sediado na Art Center Academia, localizada na Rua João Mendonça, nº 56, no distrito de Nova Aparecida, mesma região onde parte dos dançarinos estudou dança, participou de oficinas e até já ministrou cursos gratuitos para a população da região Norte da cidade.
A coreografia selecionada para o Festival de Joinville foi o “Cavalo Marinho”, de Danilo Donizete, com coordenação de Simone Bosco, que está classificada como Danças Populares Avançadas. O Festival é realizado em oito noites – 19, 20, 21, 22, 24, 25, 26 e 27 de julho às 19h – em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.
Quem são eles
O grupo “Corpo de Dança Simone Bosco” existe desde 1.997 e trabalha na região da Vila Padre Anchieta desde então. O elenco conta dezoito bailarinos, vários deles com passagens por cursos, oficinas e como professores no Espaço Cultural Maria Monteiro.
“Estamos realizando um sonho, que é o de dançar em Joinville, em um dos maiores festivais de dança do mundo, representando Campinas e, principalmente, nossa comunidade. Agradecemos todo o apoio dos pais, da Art Center Academia por nos fornecer o espaço para as aulas e aos funcionários do Espaço Cultural Maria Monteiro que sempre nos apoia”, reitera a proprietária da academia e coordenadora do grupo, Simone Bosco.




