20.9 C
Campinas
segunda-feira, março 30, 2026
spot_img

Defesa Civil de SP faz alerta para chuvas fortes a partir desta quintaSegurado

Data:

A Defesa Civil de São Paulo emitiu nesta quarta-feira (23) um alerta sobre a possibilidade de chuvas de forte intensidade, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo em diversas regiões do estado. O alerta vale entre amanhã (24) e sexta-feira (25).

Os locais que devem ser mais atingidos pela chuva são a região metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira, o litoral norte, a Serra da Mantiqueira, Baixada Santista e as regiões de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.

Segundo a Defesa Civil, as instabilidades são provocadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente, pela presença de ventos fortes em altos níveis da atmosfera e pela passagem de uma frente fria pelo oceano, nas proximidades do litoral paulista.

Por causa dessa previsão, a Defesa Civil ativou o gabinete de crise, que vai reunir agências reguladoras de serviços, o Corpo de Bombeiros e também concessionárias de abastecimento de água e fornecimento de energia. Esse gabinete vai funcionar a partir das 14h de amanhã até às 22h de sexta-feira e terá como objetivo reforçar o monitoramento das condições climáticas, articular ações preventivas com os municípios e garantir uma resposta rápida às ocorrências registradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Motor explode após decolagem e avião faz pouso de emergência em Guarulhos

Aeronave com 286 pessoas a bordo retornou minutos após...

Filiação de Moro ao PL provoca debandada de prefeitos e expõe racha político no Paraná

Saída em massa ocorre após apoio do partido à...

PT aciona STF após domiciliar de Bolsonaro e tenta ampliar benefício a presos idosos e doentes

Habeas corpus coletivo questiona seletividade e pode impactar milhares...

R$ 545 milhões sob suspeita em contratos do prefeito Ricardo Nunes

Repasses milionários a empresas interligadas acendem alerta sobre possível...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade