
Luiz Antônio assumiu o cargo em março e diz sobre sua preocupação com roubos residenciais
O 12º Distrito Policial de Sousas e Joaquim Egídio tem novo titular. Luiz Antônio Correia da Silva, está desde 1986 na polícia, começou com escrivão e em 1993 passou no concurso para delegado e atua como tal desde então. Em sua carreira Luiz Antônio está na região há 11 anos, seu último trabalho foi na cidade de Paulínia.
Luiz Antônio assumiu o 12º DP no dia 4 de março e está identificando quais são as demandas dos distritos. “Minha maior preocupação são com os roubos a residências, temo muito pelas vítimas e darei uma maior atenção a esse delito. A estatística dos distritos é baixa comparada à Campinas”, diz o delegado.
Questionado se houve um aumento de roubos em Joaquim Egídio e Sousas o delegado não soube responder e disse que ainda não fez o levantamento das ocorrências. Durante a entrevista Luiz Antônio viu alguns números e no ano de 2014 os distritos tiveram 69 registros de roubos e furtos.
O novo delegado disse que irá usar as câmeras de seguranças existentes nos distritos para auxiliar o processo de investigação e acha muito válido o trabalho da Polícia Militar com o policiamento preventivo.
“Quando cheguei à Sousas o que mais me chamou atenção foi não ter uma base da PM ou Guarda Municipal, isso me preocupou”, afirmou Silva.
Em relação ao CONSEG o delegado prometeu participar ativamente junto ao conselho. “A Policia Civil é membro do CONSEG e a partir desse mês vou pessoalmente às reuniões. Já estive em contato com a diretoria e agora para a eleição nós iremos verificar a elegibilidade dos candidatos”, finaliza.