A eleição acontece nos dias 29 e 30 de março
Duas chapas estão inscritas para participar da eleição da diretoria do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, que acontece nos dias 29 e 30 de março.
A “Chapa 1 – É dos bancários” é presidida por Jeferson Boava e mais 56 diretores. Boava foi eleito vice-presidente do Sindicato em 2007, exercendo a presidência em substituição a Afonso Lopes da Silva. Com pretensão de permanecer no cargo, a chapa apresenta o slogan “Não se mexe em time que está ganhando” e o presidente afirma que quer dar continuidade a sua luta.
Depois de 15 anos os bancários terão a opção de votar em uma chapa de oposição, a “Chapa 2 – Oposição Bancária”, que tem Sonia Zaia na presidência. Sonia foi a primeira mulher eleita para presidência do Sindicato em 50 anos, na gestão de 2004/2007. Formada por mais 52 bancários, a chapa promete renovar e construir uma nova história.
Para os bancários da ativa o direito de voto é assegurado, desde que tenham se sindicalizado até o dia 28 de setembro de 2009. A segunda exigência é estar em dia com sua contribuição à entidade. Já para o sindicalizado aposentado não existe nenhuma exigência, o direito de voto está assegurado.
Os votos serão coletados nos dias 29 e 30 de março em urna fixa, que estará localizada na sede do sindicato, e em outras itinerantes, que percorrerão toda as agências e locais de trabalho. Cada urna será comandada por uma Mesa Eleitoral composta por representantes das duas chapas, além de fiscais.
A chapa eleita permanecerá no comando do sindicato até 2013.




