O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) recebeu a partir desta semana duas novas exposições. O artista Nilson Sato expõe obras inéditas na mostra “E o Tempo Continua à Nossa Volta” junto com a exposição coletiva de 60 artistas “Palavra+Imagem”. As duas foram selecionadas pelo Edital de Exposições Temporárias do Museu para mostras em 2014 e tem entrada gratuita.
Na mostra “E o Tempo Continua à Nossa Volta”, os visitantes poderão apreciar trabalhos inéditos de Nilson Sato, que incluem desenho, objetos, vídeos e 26 pinturas que traduzem o universo poético denso e misterioso deste jovem artista de São Paulo.
Já a exposição coletiva “Palavra+Imagem” traz a público um número expressivo de peças produzidas por artistas visuais renomados nacional e internacionalmente ao lado de experimentações poéticas de artistas, graduandos em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp.
A proposta surgiu de um projeto investigativo da disciplina “Tópicos Especiais em Processos Criativos – Livro de Artista”, ministrada em 2010 e 2013, para a graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp, sob orientação das professoras Lucia Fonseca e Sylvia Furegatti, que também assinam a curadoria desta mostra.
A exposição traz o tradicional Caderno conhecido como suporte para escrita com técnicas diversificadas que envolvem, fotografia, desenho, pintura, escrita, escultura, entre outras.
Serviço:
Exposições: “E o Tempo Continua à Nossa Volta” e “Palavra + Imagem”
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). Rua Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas
Data: abertura, 6 de agosto; visitação, de 7 a 31 de agosto
Horário: abertura, 19h; visitação, de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h
Informações: (19) 3236-4716 / 2116-0346
Entrada: gratuita