O espetáculo “Em Algum Ponto De Vista” chegará a Campinas nos dias 13 e 14 de Julho, no Teatro Municipal José Castro, as 20:30 em ambos os dias.
As oficinas serão realizadas no mesmo local, também nos dias 13 e 14, das 18:30 as 20:30. As pessoas interessadas em participar das oficinas devem solicitar uma ficha de inscrição no nosso e-mail baledacidadederioclaro@hotmail.com e depois basta comparecer no local e no horário citados acima.
Em algum ponto de vista…
O ponto de vista na teoria cognitiva é a escolha de um contexto ou referência (ou o resultado desta escolha), de onde se parte o senso, a categorização, a medição ou a codificação de uma experiência, tipicamente pela comparação com outra. A ideia básica que une todos estes significados é a de que a experiência humana é relativizada de acordo com o ponto de vista de onde ela é vivenciada. Costuma-se chamar uma visão de mundo como a perspectiva com a qual um indivíduo, uma comunidade ou uma sociedade enxergam o mundo e seus problemas em um dado momento da história, reunindo em si uma série de valores culturais, e o conhecimento acumulado daquele período histórico em questão.
“A crença é um ponto de vista subjetivo e o conhecimento é crença verdadeira e justificada. A teoria de Platão diz que conhecimento é o conjunto de todas as informações que descrevem e explicam o mundo natural e social que nos rodeia”.
Em algum ponto de vista encontra-se a justiça, a maldade, a coerência, a falsidade, a tolerância, a honestidade, a sinceridade, a verdade, a bondade, a intolerância, ou seja, infinitas formas subjetivas de interpretar um mesmo assunto ou problema.
O espetáculo traz a proposta de concentração do ser sobre si próprio, suas representações, ideias e sentimentos, através de uma reflexão caótica da percepção de diversos possíveis pontos de vista de um determinado “verbo” ou “objeto”, proporcionando a reflexão, que será a principal ferramenta usada para se chegar a um consenso subjetivo, capaz de trazer entendimento e possibilitar reações benéficas no mundo natural e social que nos rodeia.
Existem mais de 1000 religiões, e só seu Deus salva?
Existem 7 bilhões de habitantes com liberdade de expressão, e só seu ponto de vista está correto?
Qual o ponto de vista certo?
Existe o ponto de vista certo?
Como lidar com isso?
Qual o seu ponto de vista?
Qual o ponto de vista dele?
Enfim, em algum ponto de vista, confortado estará.
Ficha técnica
Direção coreográfica, direção artística, coreógrafo e cenário: Hebert Caetano.
Assistente de direção: Rafaela Caetano
Criação: Hebert Caetano e Rafaela Caetano.
Bailarinos: Nathalia Machado, Rafaela Caetano, Guilherme Nunes e Josias Martins.
Estagiários: Bruna Fracalanza, Elisa Kalau e Luciana Moretti
Desenho de luz: Rossana Boccia.
Trilha sonora: Vagner Cruz.
Figurino: Rafaela Caetano e Hebert Caetano.
Produtor executivo: Welton Nadai
Assistente executiva: Aline Pinton
Fotografa: Paula Caldas
Secretária: Paula Gamero
Textos do blog: Rafaela Caetano
Artes gráficas: Gráfica web
Em Algum Ponto De Vista
Teatro Municipal José Castro Mendes
Dias 13 e 14 de julho, às 20h30
Inscrição para oficinas no e-mail baledacidadederioclaro@hotmail.com
Gratuito




