Tardelli marca três e garante alegria dos atleticanos
No reencontro do técnico Wanderley Luxemburgo com equipe do Santos, o treinador atleticano saiu vencedor. Em um jogo bastante movimentado e equilibrado, com várias chances de gol, o Galo superou o Peixe e venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 3 a 2, nesta quarta-feira, em duelo disputado no Mineirão. O atacante Diego Tardelli marcou os três gols do time alvinegro, enquanto Robinho e Edu Dracena descontaram para os santistas.
A segunda partida será na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, e a equipe alvinegra de Minas Gerais tem a vantagem de um empate para avançar na competição. Vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 classifica o Santos para a semifinal e derrota do Atlético por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Na Copa do Brasil gol fora de casa vale como critério de desempate.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 2 SANTOS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschillia (PR)
Cartões amarelos: Pará, Arouca (Santos); Zé Luis, Junior (Atlético-MG)
Gols: ATLÉTICO: Diego Tardelli, aos 2 e aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 7 minutos do segundo tempo; SANTOS: Robinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Edu Dracena aos 37 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Junior; Zé Luis, Correa (Jonílson), Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Wanderley Luxemburgo
SANTOS: Felipe; George Lucas (Maranhão), Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André (Zé Eduardo)
Técnico: Dorival Junior




