
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) deve suspender a instalação de 110 vagas de Zona Azul em Sousas. A informação foi obtida nesta quarta-feira (16) com exclusividade pela reportagem do Jornal Local.
Conforme informações de pessoas ligadas à empresa pública, a Zona Azul, além de trazer reflexos ao trânsito, poderia gerar dificuldades de fiscalização por parte da empresa.
Segundo a Emdec havia informado em janeiro, edital de concessão para uma empresa que ficará responsável pela execução da Zona Azul em Campinas previa 110 vagas de estacionamento rotativo no distrito, que registra fluxo intenso de veículos aos finais de semana e horários de pico.
O objetivo alegado pela Emdec é aumentar a abrangência e o número de vagas nas vias, promovendo a “democratização dos espaços”. A concessão do sistema prevê a criação de até 10 mil vagas em toda cidade.
O assunto dividiu opiniões entre moradores e comerciantes de Sousas. Enquanto uns acharam errado a cobrança pelo estacionamento, outros acreditam em melhorias para o comércio local.




