Depois da temporada de Além da Mágica, que promoveu o casamento entre mágica e contação de histórias, com sucesso de público e de crítica, o grupo Oculto do Aparente estréia em 10 de outubro, sábado, às 17h30, no Teatro Alfa, o espetáculo Enquanto Houver Encanto.
“Enquanto Houver Encanto” une mágica e mímica num espetáculo sem palavras destinado a todas as idades. Crianças e adultos irão se encantar com 25 efeitos de mágica encadeados numa narrativa mímica de um viajante que interage com o mundo e encontra encanto no que há de mais simples.
A atmosfera é criada pela mímica ativa, desenvolvida por Alberto Gaus – diretor do espetáculo – na qual intérprete e gestos estão a serviço da criação de ambientes imaginários denominados por ele de “salões”. Esses “salões” recebem maior destaque do que o mímico e seus gestos, proporcionando ao público uma constante sensação de participação.
Ricardo Malerbi – autor e intérprete desse espetáculo e co-fundador do grupo Oculto do Aparente, realiza efeitos de manipulação estudados na Magic And Mystery School em Las Vegas, com Jeff McBride, além de efeitos premiados em diversas competições de mágica. A união dessa formação com as diferentes modalidades cênicas, gera, nessa obra uma linguagem inédita.
Sinopse
Em um rabo de cometa, um viajante inquieto, pousa num planeta misterioso. Logo no início, descobre que seu amigo, um ratinho de esponja “vivo”, veio junto em seu bolso, e ele passa a direcioná-lo para diferentes cenas. Algumas poéticas, como uma dança de focos de luz apoiados magicamente nas mãos vazias ou mesmo levitando em pleno ar; outras divertidas, com aparição de bolas de todos os tipo e jogos desastrados; outras ainda, misteriosas como a manifestação de um dragãozinho cuspidor de fogo a partir de um saco de pano.
Ficha Técnica
Concepção: Ricardo Malerbi / Direção: Alberto Gaus / Supervisão Mágica: Célio Amino / Elenco: Ricardo Malerbi / Cenário: Bruno Storni, Marcelo Diament e Satoru Nakumo/ Adereços: Oculto do Aparente / Figurino: F. Macchioni/ Trilha: Ricardo Malerbi / Desenho de Luz: Roseli Martinelly / Preparação Corporal: Oculto do Aparente e Solar da Mímica / Produção Artística: Alice Fresnot e Larissa Orlow / Realização: Oculto do Aparente
Grupo Oculto do Aparente
Grupo formado por mágicos (Célio Amino e Ricardo Malerbi) cujos interesses vão além da mágica tradicional. Tem como interesse principal o estudo de novos caminhos para a mágica através do diálogo com as artes cênicas.
Sua primeira realização foi Além da Mágica, de Célio Amino e direção de Ricardo Malerbi. Sua atual realização é Enquanto Houver Encanto, de Ricardo Malerbi com direção de Alberto Gaus.
Ricardo Malerbi: Artista que pesquisa e propõe diálogos entre diferentes linguagens com a arte mágica. Formado mágico pela Academia Brasileira de Arte Mágica em 2000 e manipulador pela Magic and Mistery School (Las Vegas) em 2002, desenvolveu uma técnica na mágica capaz de interagir com outras modalidades cênicas. Formado no curso de Comunicação das Artes do Corpo PUC – SP
Serviço – Enquanto Houver Encanto – Teatro Alfa – Sala B
Recomendado para crianças a partir de 3 anos
Estréia: 10 de outubro, sábado, às 17h30
Temporada: de 10 de outubro até 29 de novembro
Horários: sábados e domingos, às 17h30
Local: Teatro Alfa – Sala B (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – tel:5693.4000)
Lotação: 200 lugares
Duração: 55 minutos
Preço: Crianças até 12 anos: R$12,00 – Adultos: R$ 24,00