
O que se pode esperar do debate dos candidatos na reta final das eleições?
A EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, promove nesta sexta-feira (27), às 22h, o último debate entre os dois candidatos na disputa no segundo turno à Prefeitura de Campinas. O encontro entre Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL) está acontecendo nos estúdios da emissora.
No primeiro bloco, os candidatos debateram sobre a saúde, mas os ataques entre eles continuam. Outros temas, como o aumento do IPTU, votação do aumento de impostos do governador João Dória, candidato que representa a continuidade do governo Jonas Donizete, foram os assuntos já debatidos em outras emissoras.
No segundo bloco, os candidatos discutiram a questão de assistência social, como o cartão alimentação, moradores de ruas, déficit das moradias na cidade de Campinas, geração de emprego. Rafa Zimbaldi critica novamente a administração atual, tanto na área de habitação, com casa popular vindo dos recursos no governo federal.
Cultura também foi tema das discussões entre os candidatos, como o Centro de Convivência Cultural, que deixou de existir na cidade. Os dois candidatos também discutiram sobre a verba estadual de R$ 12 milhões para a construção de hospitais da Mulher e do Mário Gattinho.
Regras do debate
O debate será dividido em três blocos, sendo dois com temas livres e um outro com assuntos determinados pela emissora. Entre os temas a serem sorteados durante o debate estão aqueles que mais preocupam a população, como saúde e educação, por exemplo.
Cada candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta. O tempo de resposta é de 1’30”. A réplica e a tréplica terão duração de um minuto cada. Ao final, os dois candidatos terão ainda mais 1’30” para fazer suas considerações.




