16.9 C
Campinas
domingo, junho 8, 2025

Escolas do RJ que suspenderam aulas devido à violência terão apoio de Força-tarefa

Data:

 

iniciou hoje (11) uma força-tarefa para dar apoio pedagógico a 15 escolas do Jacarezinho e localidades próximas.
iniciou hoje (11) uma força-tarefa para dar apoio pedagógico a 15 escolas do Jacarezinho e localidades próximas.

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro iniciou hoje (11) uma força-tarefa para dar apoio pedagógico a 15 escolas do Jacarezinho e localidades próximas e em duas do Bairro Carioca, em Triagem, na zona norte da capital fluminense. As unidades ficaram sem aulas em agosto deste ano, durante os 11 dias em que houve confrontos entre policiais e traficantes.

De acordo com a secretaria, os alunos terão um atendimento diferenciado para repor o conteúdo perdido nos dias em que não puderam ir às escolas, especialmente de língua portuguesa e matemática, disciplinas em que as crianças e os jovens mais apresentam dificuldades.

As professoras Nazareth Vasconcelos, Fátima Cunha, Sandra Mateus, Rosemary Sabino, Sonia Folena e Lenita Vilela, da Subsecretaria de Ensino da SME, estarão à frente da força-tarefa. O atendimento no contraturno dos alunos do 3º, 5º e 9º anos, que vai ocorrer até o fim do ano, foi planejado por professores do Nível Central e por quatro diretores de escolas.

Os professores e funcionários das escolas também receberão um acompanhamento. De acordo com a SME, o programa será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com oficinas sobre viver em paz e e aulas práticas de relaxamento, baseadas nas teorias do educador e psicólogo francês Pierre Weill, que fundou a Universidade da Paz (Unipaz).

Hoje, segundo a secretaria, 13.915 alunos de 18 escolas, 11 creches e 11 espaços de Desenvolvimento Infantil, no Complexo da Maré (10.859 alunos), comunidade Rollas (71) e no Caju (2985) estão sem aulas. Já as unidades localizadas no Jacarezinho estão funcionando normalmente.

Pelos dados da SME, dos 135 dias letivos, que começaram em 2 de fevereiro, somente em nove não houve necessidade de fechar alguma unidade escolar por causa da violência. “Até agora 418 unidades fecharam pelo menos um dia por conta da violência e 150.275 alunos ficaram sem aulas”, informou a secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta...

Bolsonaro diz que deu R$ 2 milhões para custear filho que está nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse hoje (5) que depositou...

Banco Central emite ordem de bloqueio das contas de Carla Zambelli

O Banco Central informou nesta quinta-feira (5) ao Supremo...

Lula chega a Paris para visita de Estado e encontro com empresários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade