www.jornalocal.com.br / Esportes / Brasil: A busca pelo hexa

Brasil: A busca pelo hexa

O técnico Dunga, desde que assumiu o comando da equipe principal venceu todas as competições que disputou

 Felipe Bongiovanni

A Seleção brasileira disputará a Copa do Mundo de 2010, como atual primeira colocada do ranking da FIFA, o time do técnico Dunga entra com o peso de ser a única equipe penta campeã Mundial.  O Brasil é o único país que esteve presente em todas as edições dos Mundiais e para esse ano a expectativa para uma boa campanha é grande.

A equipe vem de um péssim resultado no último Mundial, quando entrou como favorita absoluta, mas acabou sendo eliminda pela França nas quartas-de-final. com uma atuação sofrível, mal conseguiu chegar até o gol francês durante aquela partida. O lateral Roberto Carlos saiu como grande responsável pela derrota brasileira.

O técnico Dunga, desde que assumiu o comando da seleção brasileira principal venceu todas as competições que disputou, a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de liderar as Eliminatórias para o Mundial desse ano na América do Sul. O único fracasso do treinador a frente do comando da “amarelinha”, foi com a o time olímpico, quando não conseguiu dar fim ao jejum brasileiro de nunca ter vencido a competição e acabou terminando com a medalha de bronze.

A seleção vem credenciada por jogadores que atuam em grande equipes européias, como é o caso da defesa, que praticamente formam a forte defesa da Inter de Milão de José Mourinho, contando com Julio César, Maicon e Lúcio. Ainda sobram talentos como Daniel Alves do Barcelona, Kaká do Real Madrid e Luis Fabiano do Sevilla.

No entanto nem só de maravilhas vive essa seleção, a crítica sobre os convocados de Dunga nem sempre são do gosto popular, muitos não aceitam  as convocações de Doni da Roma, Gilberto Silva do Panathinaikos, Julio Baptista da Roma e Felipe Mello da Juventus. Além dos contestados, tem ainda os jogadores que mesmo recebendo forte apelo popular,  não foram chamados, como é o caso de Ronaldinho Gaúcho do Milan e os jovens santistas Neymar e Paulo Henrique “Ganso”.

A lista de Dunga está fechada, e não houve grandes supresas. Os atletas convocados para a Copa do Mundo 2010 são:

 

Goleiros:

Júlio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)

Zagueiros:

 Juan (Roma), Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)

Laterais:

Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon)

Meio-campistas: Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Kleberson (Flamengo), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid) e Júlio Baptista (Roma)

Atacantes:

 Luís Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal) e Grafite (Wolfsburg)

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Cruzeiro vence a primeira na Série B e prolonga seca da Ponte Preta

Com dificuldades para marcarem presença na área adversária, Ponte Preta e Cruzeiro se limitaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *