Dupla armada foi presa após cerco policial em Sumaré; vítimas saíram ilesas
Duas mulheres, esposa e filha de um procurador de Justiça que atua no Estado de São Paulo, foram assaltadas e mantidas reféns dentro do próprio carro na manhã de quarta-feira (11), em Valinhos. O crime começou nas proximidades do km 114 da Rodovia Dom Pedro I, na região do bairro Chácara Alpinas, e terminou em um posto de combustíveis no distrito do Matão, em Sumaré, onde os suspeitos foram presos após abordagem policial.
<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram surpreendidas por um veículo que bloqueou a passagem. Dois homens armados anunciaram o assalto; um assumiu a direção do carro e o outro permaneceu no banco traseiro com as mulheres. Durante o trajeto pela Rodovia Anhanguera, os criminosos exigiram a transferência de R$ 50 mil por meio de operação bancária eletrônica.

Uma testemunha que presenciou a ação acionou a polícia, permitindo o início imediato do cerco. As viaturas localizaram o automóvel em alta velocidade e realizaram breve acompanhamento até a Avenida Minasa, onde o carro entrou em um posto de gasolina e os suspeitos se renderam. Com a dupla, foram apreendidas duas armas de fogo.
As vítimas foram resgatadas sem ferimentos. Um terceiro envolvido na ação ainda não foi localizado. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Campinas, que dará continuidade às investigações para apurar a participação de outros envolvidos e a dinâmica completa do crime.




