Estação de transferência será entregue em fevereiro
Aproximadamente 13 mil usuários serão atendidos por dia no local
A entrega da obra da Estação de transferência de ônibus em Sousas está prevista para o final do mês de fevereiro, dependendo apenas das chuvas. De acordo com a EMDEC, aproximadamente 13 mil pessoas passarão pelo local diariamente. As empresas de ônibus responsáveis pelo serviço local investiram 600 mil reais no projeto.
Segundo o encarregado da obra, os trabalhadores estão aguardando ordem para refazer a pista, já que esta não suporta tráfego de ônibus. Já o paisagismo promete de nove a onze palmeiras, replantação da grama e canteiros de jardim. Além de iluminação especial e plataformas de embarque e desembarque, será instalado no local um bicicletário.
Renato Delallibera Lino Pereira, comerciante do shopping localizado em frente à Estação, acredita que o aumento de circulação de pessoas no local será positivo paras as lojas e estabelecimentos. “Além do movimento a Estação vai facilitar o trânsito, que no momento é bem complicado nessa área” afirmou o comerciante.
Entretanto, esse tipo de Estação é propícia para o surgimento de comércio ilegal, como aconteceu, por exemplo, com a instalação localizada na Avenida Moraes Salles no centro de Campinas, entre muitas outras. É preciso que os responsáveis mantenham o local adequadamente vigiado e protegido para que os famosos vendedores ambulantes não resolvam transformá-lo em camelô.
Marcela Feriani




