
Este ano, o tradicional bloco, Unidos do Candinho, chega a sua 25ª edição com o samba enredo, “Sertão e Ser tantos. Nossa arte é nosso maior tesouro. O cuidado e a preciosidade de Viver”. O bloco será o primeiro a desfilar na região, no dia 03 de fevereiro. A concentração terá início às 13h, nos jardins do Cândido Ferreira e, a descida do bloco em direção a Praça Beira Rio em Sousas, está prevista para às 14h.
Além da bateria, comandada pelo projeto, “Coletivo da música”, o Bloco Unidos do Candinho vai contar com a presença de um trio elétrico e dos destaques de Abre Alas, Porta Bandeira, passistas e Madrinha de Bateria. Desta vez, o enredo aposta nas tradições e personalidades do sertão do Brasil. Para o desfile deste o ano, o bloco vai homenagear o rei do baião Luís Gonzaga e, com isso, espera conseguir arrastar mais de 800 foliões para as ruas do distrito de Sousas.
A novidade da edição ficou por conta das camisetas do bloco. Elas serão estilizadas com a arte de J. Borges, um famoso xilogravurista e escritor brasileiro, conhecido por exaltar, através de sua arte, a cultura nordestina. Além da parceria com o Instituto Borges, que cedeu os desenhos, o dinheiro arrecadado com a venda das peças vai ajudar a custear as comemorações carnavalescas do bloco.




