Cerca de 200 estudantes tentaram invadir a sede do Ministério da Educação por volta das 12h50 desta terça-feira (5). No total, 30 policiais militares foram acionados para fazer a segurança do prédio. Segundo sargento Matias Costa Siqueira, foram duas tentativas de invasão, mas nenhum estudante conseguiu entrar no prédio.
Siqueira informou ainda que cinco policiais ficaram feridos. “Todos eles estavam encapuzados e arremessaram pedras, pedaços de pau, garrafas de água, latas de cerveja, canos de guarda-chuvas, latas de tintas e bandeiras contra os policiais e a portaria do ministério” contou.
A polícia informou que dois estudantes já foram identificados, mas ninguém foi preso até o momento. Cerca de 20 policiais permanecem na entrada principal do ministério para fazer a segurança.
Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, houve “excesso”. “Quebrar vidro não faz parte de manifestação, não é necessário. O MEC recebe todo mundo”, disse. “Não é aceitável danificar patrimônio público.”




