Silvinei Vasques rompeu tornozeleira e deixou o Brasil sem autorização judicial
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso nesta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, ao tentar embarcar para El Salvador. A detenção ocorreu após o rompimento da tornozeleira eletrônica e a saída irregular do Brasil, em Santa Catarina, sem autorização judicial.

Alertas foram emitidos nas fronteiras assim que o sistema indicou a violação do equipamento. A adidância brasileira no Paraguai foi acionada e, durante abordagem no aeroporto, Silvinei foi identificado portando um passaporte paraguaio original, mas sem correspondência com sua identidade. O documento levantou suspeitas e resultou na intervenção imediata das autoridades.
Silvinei foi conduzido e permanece sob custódia do Ministério Público paraguaio. A expectativa é de que seja expulso e entregue à Polícia Federal, responsável pela operação de recaptura após o descumprimento das medidas judiciais impostas no Brasil. Autoridades dos dois países acompanham os trâmites para o retorno.




