11.5 C
Campinas
domingo, agosto 10, 2025

Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser preso

Data:

García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.

O ex-presidente do Peru Alan García morreu hoje (17) durante cirurgia, depois de dar um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa, no bairro Miraflores, em Lima. Ele era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.

De acordo com informações médicas, o ex-presidente, 69 anos, teve três paradas cardíacas e foi reanimado. Ele deu entrada no hospital às 6h45, com perfurações de entrada e saída de bala no crânio.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, lamentou no Twitter a morte de Alan García. “Consternado com a morte do ex-presidente. Envio minhas condolências à família e pessoas queridas”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Sanção dos EUA a Moraes expõe articulação internacional da extrema-direita e uso político da Lei Magnitsky

Medida contra ministro do STF revela estratégia de influência...

Reino Unido anuncia que reconhecerá Estado da Palestina se Israel rejeitar cessar-fogo até setembro

Governo britânico impõe prazo para Israel aceitar medidas humanitárias...

‘Vergonha’ e ‘vassalagem’: oposição francesa se revolta contra tarifa imposta por acordo EUA-UE

Críticas ao pacto comercial EUA-UE reacendem debate sobre soberania...

Mais de 100 organizações denunciam fome em massa em Gaza e pedem fim do bloqueio

Documento exige cessar-fogo permanente e suspensão das restrições israelenses...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade