Com entrada gratuita, visitação da mostra no Instituto Pavão Cultural pode ser feita de quarta a sábado, das 15h às 19h, até o dia 31 de maio
A força poética dos traços de Marcelo Grassmann ganha destaque em uma exposição especial dedicada ao centenário do artista, que será inaugurada nesta quinta-feira, 24 de abril, às 19h, no Instituto Pavão Cultural, em Campinas. A mostra apresenta ao público um recorte do acervo do Gabinete de Estampas da Unicamp, reunindo desenhos e gravuras que exploram o imaginário fantástico de Grassmann — povoado por seres míticos, figuras oníricas e atmosferas de mistério.
Com curadoria do artista plástico e professor Sérgio Niculitcheff, do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes da Unicamp, a exposição destaca a potência visual e a sensibilidade lírica do artista, que é considerado um dos grandes nomes da gravura brasileira do século XX.




A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Gabinete de Estampas da Unicamp, o Instituto Pavão Cultural e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC/Unicamp). A entrada é gratuita, e a visitação poderá ser feita de quarta a sábado, das 15h às 19h, até o dia 31 de maio.
SERVIÇO
Exposição “Marcelo Grassmann – 100 anos”
Abertura: 24 de abril, às 19h
Período: 24/04 a 31/05
Horário: quarta a sábado, das 15h às 19h
Local: Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Campinas
Entrada gratuita