Famílias do Jardim Conceição permanecem em suas casas
O processo ainda não foi julgado e cabem recursos
As famílias que habitam Área de Proteção Permanente (APP) no Jardim Conceição ainda não serão despejadas. A ação, que visa a preservação do córrego Ribeirão Cabras, ainda não foi julgada, portanto não é certo que os moradores deverão deixar o local.
O Ministério Público estabelece que as famílias só poderiam ser retiradas se houvesse uma habitação disponível para estas, o que não corresponde a situação atual. Sendo assim, o promotor do caso estabeleceu prazo até setembro deste ano para que a Prefeitura Municipal de Campinas disponibilize nova moradia para as famílias.
De acordo com o vereador Sebá, que entrou com recurso na justiça para que as famílias pudessem permanecer no local, a ação não tem data para ser julgada. “Enquanto for cabível recurso este será feito” garante o vereador. Sebá ainda afirma a possibilidade de as famílias se quer terem que deixar o local um dia. “No tempo em que a ação ainda estiver correndo na justiça nenhum dos moradores é obrigado a deixar sua casa” alegou.
Marcela Feriani




