Como recompensa pela melhor perfomance em suas atividades, 100 funcionários da rede de restaurantes McDonald’s no Brasil, operada pela empresa Arcos Dourados, foram premiados com bolsas de estudos para Ensino Superior, cursos de idiomas e informática, entre eles, Jenifer Pereira, da unidade do Iguatemi Campinas, eleita a melhor do país em sua categoria.
A distribuição das bolsas aconteceu no sábado, dia 07 de novembro, e foi a etapa final do All Star 2009, a principal ação dentro do programa de incentivos da empresa. Funcionários de todo o país são avaliados em suas diferentes atividades, testando seus conhecimentos técnicos sobre qualidade, serviço e limpeza.
Jenifer Pereira, 18 anos, trabalha no McDonald’s desde maio de 2008 e ainda está decidindo qual o curso irá fazer. “A bolsa de estudos veio em boa hora. Não quero errar nesta escolha. Trata-se de uma oportunidade única que abre portas e o reconhecimento é motivador. Foi muito difícil vencer, mas dei o meu máximo para ganhar”, afirma a funcionária.
Para conquistar o prêmio, os candidatos passam por oito fases de seleção das melhores performances em cada uma das 33 posições de trabalho dentro do restaurante. A partir deste ponto, são escolhidos os 99 finalistas que recebem as bolsas de estudo.
“O All Star envolve os funcionários em uma disputa saudável e, ao mesmo tempo em que aprimora habilidades, reforça os conceitos operacionais da empresa. Além disso, a premiação em forma de bolsas de estudos estimula a qualificação profissional e pessoal dos funcionários. É uma contribuição para a motivação deles e melhoria da qualidade de vida”, afirma Luis Bueno, diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados.
Este ano, um caso inusitado marcou a história do programa. O instrutor Wesley Aparecido Macedo, 17 anos, de Ribeirão Preto, dedicou sua vitória a Fernando Maciel, também instrutor, do Rio de Janeiro, que não pode continuar na competição em decorrência de problemas de saúde. Sensibilizado, Wesley prometeu que se ganhasse, daria o troféu ao colega. Foi o que aconteceu. O exemplo de generosidade contagiou a Arcos Dourados, que decidiu também dar a Fernando uma bolsa de estudos, totalizando 100 premiações. Para Wesley, que vai usar os recursos da bolsa ganha em um curso de Inglês, “foi uma surpresa emocionante”.