20.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

“Futebol Show Solidariedade” arrecadará alimentos para o Corsini

Data:

Ator Davi Cardoso apresenta o projeto
Ator Davi Cardoso apresenta o projeto

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira e o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, participaram, na tarde desta quarta-feira, 26 de agosto, na Sala Azul, da apresentação do “Futebol Show Solidariedade”, evento em prol do Centro Corsini. O jogo acontecerá no dia 30 de agosto, domingo, às 11h, no Estádio da Ponte Preta – ‘Moisés Lucarelli’.  A Prefeitura de Campinas apoia a iniciativa.

O projeto “Futebol Show Solidariedade” existe há 17 anos e já ajudou milhares de pessoas, em diversas cidades brasileiras. O evento é beneficente e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação é doada às entidades assistenciais das cidades onde é realizado.

Segundo Henrique, a iniciativa em prol do Corsini é muito importante. “Trata-se de uma ação excelente. Além do trabalho desenvolvido no combate e prevenção à Aids, o Corsini também realiza ações relevantes com crianças, jovens e adolescentes que vivem no abrigo mantido pela Instituição, afirmou.

A parceria com os organizadores foi classificada pelo secretário Dário Saadi como uma causa nobre. “É um alerta que se faz à população sobre uma doença que ainda está presente e está longe de ser erradicada. Embora os retrovirais e coquetéis melhorem a qualidade de vida do paciente, a prevenção é a única arma contra a doença”, afirmou.

Confiantes no sucesso do evento, os organizadores anunciaram os atletas que participarão do jogo: Gleguer (Guarani e Portuguesa), Nenê (Corinthians e Grêmio), Marinho (Corinthians e Grêmio), Marcelo Batatais (Cruzeiro), Anderson Lima (Santos e Grêmio),  Marco Aurélio (Cruzeiro e Paulista de Jundiaí), Rubens Cardoso (Santos e Palmeiras), Gustavo Nery (Santos e Corinthians), Amaral (Palmeiras e Vasco), Paulo Silas (São Paulo, Guarani e Seleção Brasileira), Rodrigo Fabri (Real Madri E Portuguesa), Marcinho (Ponte Preta e Palmeiras), Kelly (Atlético Paranaense e Japão), Dodô (São Paulo, Palmeiras e Seleção Brasileira), Caio Ribeiro (São Paulo), Fabiano (Internacional), Luizão (Seleção Brasileira), Aílton Lira (Santos). Técnico: Carbone.

O time dos artistas conta com Kadu Moliterno, Marcelo Mello Júnior, Caio Paduan, David Cardoso Júnior, Gabriel Godoy. Técnico: Pardal.

História do Centro Corsini

O Centro Corsini iniciou suas atividades nos anos 80, e se tornou referência nacional e internacional no tratamento de AIDS.  Sob direção da médica Sílvia Bellucci, prestou atendimento completo no âmbito da infectologia, imunologia, psiquiatria e tratamento dentário.

Os primeiros passos para a fundação do Centro Corsini foram dados em 1981. Naquela época, a médica Sílvia Bellucci, estimulada pelo orientador de pós-graduação da área de imunologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Antonio Carlos Corsini, começou a se dedicar ao estudo da Aids.

Carlos Corsini morreu em 1994, vítima de leucemia. Sílvia Bellucci deu continuidade ao trabalho e homenageou o orientador colocando seu nome na instituição. Atualmente, o Corsini é presidido pelo dentista Luiz Roberto Bessi Antunes, que assumiu o cargo depois da morte de Sílvia Bellucci, em 2012.

Em 1994, foi aberta a UAI (Unidade de Apoio Infantil), que inicialmente recebia crianças com HIV. Atualmente, o abrigo acolhe 31 crianças, afastadas da família por decisão judicial, mas não necessariamente portadoras de HIV.

A UAI é cofinanciada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social de Campinas (SMCAIS) há cerca de 10 anos. A secretaria repassa, anualmente, R$ 1.167 milhão para a entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363