A Guarda Municipal e a Polícia Civil identificaram nesta segunda-feira, 11 de janeiro, mais um autor dos roubos e furtos de computadores de Centros de Saúde de Campinas. O autor, menor de idade, confessou a participação e, segundo as autoridades policiais, deu detalhes importantes para a investigação.
Com o menor, também foi apreendido um veículo, que era utilizado pelos criminosos durante os roubos.
Outro suspeito já havia sido identificado e indiciado na semana passada.
As investigações da Polícia Civil e do setor de Inteligência da Guarda Municipal prosseguem e serão realizadas outras ações contra os demais suspeitos já apontados como envolvidos no roubo ou por receptação dos objetos.
Reunião
Na semana passada, o prefeito Dário Saadi se reuniu com os secretários de Segurança Pública, Cristiano Biggi, e o de Saúde, Lair Zambon, além do delegado do Deinter, José Henrique Ventura, e o investigador da Polícia Civil Adilson Souza Rocha para tratar dos roubos e furtos de computadores dos Centros de Saúde.
Da parte da Prefeitura, a GM montou um esquema especial e intensificou o patrulhamento nas ruas próximas às unidades de saúde. Além disso, a Administração estuda implantar sistemas de GPS nos computadores. Também está em estudo a interligação das câmeras de monitoramento dos Centros de Saúde com a Cimcamp.