Operação vai de sábado, a partir das 7h, até domingo, à noite. Agentes protegerão seções em creches e escolas municipais
A Guarda Municipal terá esquema especial de segurança para o segundo turno das eleições para presidente e governador, que será realizado neste domingo, dia 30 de outubro. A operação começa no sábado, na véspera do pleito, a partir das 7h, e segue até o domingo à noite.
A GM fica responsável pela proteção das creches e escolas municipais onde haverá seções eleitorais. Agentes de segurança da corporação ficarão fixos nestas unidades escolares para garantir a integridade das urnas eletrônicas, desde o sábado de manhã até o domingo após o encerramento da votação. Viaturas também vão reforçar o patrulhamento no entorno destes locais.
A corporação fará ainda a escolta de ida e volta das urnas eletrônicas entre o Fórum Central e as seções de votação, tanto na véspera quanto no dia da eleição.
Os guardas municipais também acompanharão os diretores das escolas durante a condução das mídias eletrônicas das urnas ao Fórum Central, local da apuração.
O efetivo empenhado no trabalho durante as eleições não será divulgado por questões de segurança e estratégia.