Brasileiro enfrentou problemas nas duas voltas finais e, apesar de ter passado o corte, não conseguiu um bom resultado
O golfista paulista Alexandre Rocha terminou neste domingo na 75ª colocação do John Deere Classic, torneio do PGA Tour disputado no TPC Deere Run, em Silvis, Illinois (EUA), evento que reuniu alguns dos melhores golfistas da atualidade e distribuiu US$ 4,6 milhões em prêmios.
Rocha somou 286 tacadas (70/68/73/75, ou + 2). O brasileiro chegou às finais com um total de quatro abaixo do par, mas piorou de rendimento no sábado e no domingo – na rodada final, fez um 7 no buraco 12, um par 3, o que o impediu de jogar pelo menos o par do campo, que é 71, e tentar uma melhor colocação.
O campeão do torneio foi o americano Zack Johnson, que derrotou no playoff de dois buracos o também americano Troy Matteson – ambos haviam terminado as quatro rodadas com 264 tacadas.
Esta foi a quinta final que Rocha disputou no ano, dos 12 torneios dos quais participou. Seu melhor resultado da temporada foi um 73º lugar no Wells Fargo Championship, disputado em maio.
Primeiro brasileiro em 30 anos a disputar o PGA Tour, Rocha tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.




