A greve dos funcionários do transporte urbano e intermunicipal convocada pelo Sindicato dos Condutores de Americana e Região deve durar até que os pagamentos dos funcionários sejam depositados.
A paralisação afeta principalmente as linhas metropolitanas nas cidades de Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.
Segundo o diretor da entidade, Carlos Pereira Gomes, os valores deveriam ter sido pagos até o dia 6, mas isso não aconteceu e por isso assembleias foram feitas em quatro garagens nesta madrugada.
As garagens ficam em Sumaré, Hortolândia e Monte Mor e afetam linhas que operam em toda a região e também dentro dessas cidades. Com isso, muitos pontos de ônibus estão lotados, já que muita gente ainda não sabe sobre o ato.
É o caso, por exemplo, de vários locais ao longo da Avenida da Amizade, em Sumaré, onde somente os veículos circulares do sistema complementar estão operando.
Pra quem deseja seguir para Campinas e outros municípios da região metropolitana, no entanto, a única opção é procurar carona ou seguir de carro. E por isso as rodovias já registram reflexos.
Em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, apesar da greve afetar os ônibus intermunicipais, os municipais circulam normalmente.




