
Guarani e Votuporanguense disputam palmo a palmo o mesmo espaço na classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Ao entrarem em campo nesta terça-feira, às 20h, em Campinas, os dois times estarão entre o sonho de aproximação do G-8, o grupo de classificação, e o perigo de entrar na zona de rebaixamento. Eles estão empatados em pontos, mas enfrentam momentos muito diferentes dentro e fora de campo.
A crise acompanha o Bugre há mais de uma semana. São três derrotas consecutivas (Santo André, Paulista e São Caetano), apenas uma vitória em oito rodadas e a perda de terreno na disputa pelo G-8. O time estacionou nos 14 pontos, agora em 12º lugar, e precisa da vitória para recuperar a confiança. Não só do elenco, abalado pelos maus resultados, mas também dos torcedores, que devem protestar em caso de mais um tropeço em casa.
O Votuporanguense está na 11ª posição, com 14 pontos. Na última rodada, a equipe empatou fora de casa, por 1 a 1, com o Taubaté. O sonho era entrar no G-8, mas a vitória da Portuguesa sobre o Independente atrapalhou os planos. Por isso, o desejo é se aproximar do grupo de classificação. Se sair do Brinco de Ouro com um bom resultado, será a terceira rodada seguida sem perder na temporada.
O árbitro será Alysson Fernandes Matias, auxiliado por Diogo Correia dos Santos e David Botelho Barbosa.
As escalações
Guarani: a formação inicial de Pintado é um mistério, devido aos treinos fechados e à falta de entrevistas dos jogadores e do próprio técnico. Denis Neves e Fumagalli devem voltar ao time titular e fazer companhia a Caça-Rato, recuperado de uma pancada no joelho sofrida no último sábado. O Bugre pode ir a campo com: Pegorari; Lenon, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva e Wesley; Douglas Packer (Lorran ou João Vittor), Fumagalli e Caça-Rato; Max.
Votuporanguense: sem desfalques, o técnico Fahel Júnior deve manter a equipe do último jogo, com: Ricardo Ernesto; Marcelo Bispo, Paulo, Alex Morais e Junior; Clennyson, Bruno, Rafael Mineiro e Anderson Pedra; Rafael Chorão e Dario.