O presidente da Associação de Remo de Sousas, Rubens Godoy, receberá a Medalha Chico Mendes da Câmara Municipal de Campinas às 20h do dia 17 de dezembro. O decreto legislativo, que homenageia Godoy, é de autoria do vereador Luiz Henrique Cirilo, que concedeu a honraria pelos “relevantes serviços prestados à população de Campinas como ambientalista em defesa do Rio Atibaia. Rubens Godoy se destaca como exemplo de cidadania, defendendo a comunidade e promovendo a defesa do meio-ambiente”. Diz o texto do decreto que foi aprovado em plenário no dia 28 de outubro.
Rubens Godoy também foi homenageado na 13ª edição do “Reviva o Rio Atibaia” que ocorreu em Sousas no dia 21 de novembro. Na ocasião, Godoy recebeu o título de “Guardião do Rio Atibaia”.
Na 13ª edição do “Reviva o Rio Atibaia”, Seu Rubens comandou a Barqueata, evento no qual integrantes da associação de Remo de Sousas fizeram uma limpeza simbólica do Rio Atibaia. O lixo retirado foi exposto na praça, com informações sobre tempo de decomposição dos diversos materiais. Neste ano foram retiradas cadeiras, inúmeras garrafas plásticas, chinelos, entre demais objetos.
O projeto “Reviva o Rio Atibaia” é promovido pela entidade ambientalista Jaguatibaia, Associação e Remo de Sousas e o Laboratório Farmacêutico MSD. Tem como objetivo aumentar o engajamento da população em defesa da Área de Proteção Ambiental de Campinas (APA), na busca pelo desenvolvimento com sustentabilidade e levar à população informações sobre a importância dos patrimonônios natural, histórico-cultural e arquitetônico existentes na região.
A 13ª edição do projeto teve como tema “Cada indivíduo constrói sua história na forma como vive o seu dia a dia”.