O Projeto Balaio Musical se despede do Teatro do Parque D. Pedro Shopping no dia 20 de outubro. Para encerrar esta temporada com chave de ouro, Hebert Azzul receberá no show intimista Nelson Freitas, humorista do Zorra Total, ator e cantor. Parte da renda de bilheteria será destinada ao Instituto Infantil Boldrini.
A versatilidade dos dois artistas promete contagiar o público que estiver presente no teatro. Muito humor, histórias de carreira e muita música marcarão a última apresentação do Balaio Musical.
Sobre Nelson Freitas
Nelson Freitas é ator, cantor e humorista. Nascido em Mogi das Cruzes, foi oficial da Marinha Mercante, cursou análise de sistemas. Sempre quis ser cantor. Montou uma banda e estudou teatro para ter noções de posicionamento de palco. Acabou se encantando pela profissão e já tem mais de 20 anos de carreira como ator. Estreou como profissional no Teatro Cacilda Becker, em 1987 com o espetáculo “Nossa Senhora das Flores”. Fez inúmeros musicais, e trabalhou com diretores conceituados como Wolf Maia, Jorge Fernando, Diogo Vilela, Ciminha de Paula e Flávio Marinho.
Na TV, atuou em novelas na extinta TV Manchete, no SBT – “Chiquititas” – e da Rede Globo – “Irmãos Coragem”, “Rainha da Sucata”, “Felicidade”, “O Mapa do Mina”, “Salsa e Merengue” e “As Filhas Da Mãe”. Atualmente faz personagens no Zorra Total. Atuou em dois longas – “O Espírito Baixou em Mim” (2002) e “Demoninho de Olhos Pretos” (2008).
Sobre o projeto Balaio Musical
Serão pocket shows intimistas, com momentos de proximidade com a plateia. “Esse formato permite que os artistas contem suas histórias de carreira, cantem músicas que normalmente não apresentam, em uma situação de intimidade com o público. Um momento como este não tem espaço naqueles shows considerados “maiores”, e torna cada espetáculo único e muito divertido”, explica Hebert Azzul, o anfitrião do projeto.
A abertura dos espetáculos é feita por Azzul. Na sequência, há uma apresentação do convidado do dia e, no encerramento, os artistas realizam um dueto.
Além da qualidade musical oferecida à plateia de Campinas e região, o “Balaio Musical” destinará parte da renda arrecadada com espetáculos para o Centro Infantil Boldrini, referência em atendimento filantrópico a crianças com câncer e doenças hematológicas.
Histórico
O evento sempre teve como convidados cantores da MPB e atores famosos que cantavam e contavam histórias ao público. Idealizado por Hebert Azzul e pela Conexão Azzul Produções Artísticas, o projeto nasceu no Rio de Janeiro e foi criado para uma casa de shows. O projeto cresceu e passou a ocupar os bares da cidade em formato de pocket shows, misturando música, histórias e muito humor. Agora, alça mais um vôo aos se apresentar em um teatro.
Sobre Hebert Azzul
Hebert Azzul é ator, músico, compositor, produtor e diretor musical. Tem suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho e Alceu Valença, entre outros. Sua música “Pétalas” ganhou o Prêmio Sharp de Música e foi parte da trilha sonora do filme brasileiro “Novela, Novela”. Azzul também participou de festivais em diversos países, entre eles o de Montreux, na Suíça.
É parceiro e foi músico acompanhante de Alceu Valença, com quem produziu diversos CDs como “Sete Desejos”, “Forró Lunar”, “Alceu Valença Ao Vivo em Montreux” e “Sol e Chuva”. Entre suas gravações que merecem destaque estão o CD “BPM VOL. 2” – parceria com Marcelo D2 – e “Song Book”, de Gilberto Gil. Em sua carreira solo, o compositor lançou os CDs “Maré” (1999) – com mais de 70 mil cópias vendidas com produção independente -, “Um Cata-Vento Pra Você Voar” (2004 – Editora BMG) e “Heberth Azzul Acústico ao Vivo” (2005).
Na TV, participou do “Zorra Total” (Rede Globo), com o personagem Lamparina, e ainda marca presença nas paródias do programa “Casseta e Planeta” (Rede Globo). Também atuou no programa Cilada (Multishow) com o personagem Hippie Arapiraca. No teatro, fez a produção e direção musical da peça “I Love Neide”, com o ator Eduardo Martini e assina a direção musical de “A Cinderela”, de José Wilker com direção de Eduardo Martini.