28.9 C
Campinas
quinta-feira, setembro 19, 2024

I Concurso de Fotografias e Exposição “Por ser Menina”

Data:

O concurso fotográfico e de exposição “Por ser Menina” convida os fotógrafos que colaboram com os meios de comunicação, os profissionais de fotografia, os repórteres fotográficos independentes e os comunicadores visuais a compartilharem suas visões sobre a vida, e a exclusão, das meninas na América Latina e como elas vivem, dia a dia, a realização de seus direitos, respeitando sempre seus direitos e sua dignidade.

O tema são as meninas e adolescentes da América Latina, com fotografias que representem e transmitam seus direitos, e como as meninas vivem seus direitos no dia-a-dia. As fotografias devem mostrar meninos e meninas dos 13 países onde a Plan está presente, convivendo em sua realidade diária, e evocar os valores e princípios relacionados com suas liberdades fundamentais. Estes países são: Bolívia, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Peru.

As imagens devem refletir o que significa “Por ser Menina” na América Latina, de uma forma respeitosa e digna, levando em conta os direitos dos meninos e meninas.

A data de encerramento do concurso é segunda-feira, 4 de setembro de 2012, ao meio-dia, e as fotos podem ser entregues nos escritórios da Plan ou da EFE, nos 13 países participantes (ver anexo).

O júri do concurso será formado por personalidades nacionais e internacionais que conheçam fotografia e direitos.

As fotografias com maiores pontuações dadas pelo júri (nas três categorias) poderão ser exibidas em diversos centros comerciais e outros locais dos países participantes, no dia 11 de outubro, em comemoração à celebração do Dia Internacional da Menina. Além disso, serão selecionadas as fotografias ganhadoras, e outras adicionais, para a elaboração de um calendário da Plan e da EFE.

Por ser Menina é uma campanha mundial para promover os direitos das meninas e contribuir para tirar milhões delas da zona de pobreza, através da educação e do desenvolvimento de habilidades.

O objetivo da Plan nesta campanha é melhorar as vidas de 4 milhões de meninas, através do acesso à escola, às habilidades para a vida, e à participação e proteção.

Em todo o mundo, as meninas enfrentam uma dupla discriminação: por seu sexo e por sua idade, o que as coloca na parte inferior da escada social, e uma das causas principais da pobreza infantil. De fato, os investimentos nas meninas e mulheres jovens têm um efeito benéfico de forma desproporcionada no alívio da pobreza para todos, não apenas para as meninas, mas também para suas famílias, comunidades e países inteiros. Todos se beneficiam, inclusive meninos e homens.

A Plan considera que meninas educadas são meninas empoderadas, que podem transformar suas próprias vidas e as vidas de todos ao seu redor.

 

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Palco DCult terá muitas atrações para festejar os 70 anos de Barão Geraldo

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo...

Fotógrafa registra em exposição moradores do Oziel, Monte Cristo e Gleba B

O Parque Oziel, Jardim Monte Cristo e Gleba B...

MIS terá oficinas gratuitas de canto e produção musical neste sábado, 23

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de...

Projeto “Batuque na Vida” é atração na Feira de Artesanato do Centro de Convivência

A Feira de Artesanato do Centro de Convivência Cultural...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363